sábado, 19 de abril de 2008

Mais um passeio pelos clássicos

Hoje fui a um concerto da Orquestra Filarmónica de Bergen. Bergen é a cidade onde vivo e estudo, na Noruega.



Uma orquestra filarmónica tem muita gente, cada um a tocar um intrumento musical diferente. Hé violinos, há violancelos, há harpas, há flautas, até há um intrumento com um nome estranho. Chama-se oboe. Esta tinha também tambores, um bongo e até um sino.



O sino era porque íam tocar uma peca de um compositor famoso russo, chamado Modest Petrovich Mussorgsky. Esta peca chama-se 'imagens de uma exposicão'. É uma composicao que ele fez para um amigo dele que fez as pinturas. Através das imagens ele leva-nos para um mundo de fantasia e imaginacão.

A seguir vai um pouco da composicao dele, uma em que ele entra no mundo da Babaiaga - uma bruxa russa má e também ao mundo da galinha e a danca dos seus pintos.



A sala estava cheia de mães e pais e os seus filhos. Era um espetáculo especial para criancas. Senti tantas saudades da minha bruxinha afilhada. E sei que ela também não gosta de me ter longe. Mas aqui onde vivo todos os dias colecciono histórias, contos e aventuras no meu saquinho da imaginacão, que cada dia vai ficando mais cheio.Quando eu regressar para perto dela vai ficar tão entretida em ver o que tem dentro do saco que logo vai esquecer as saudades que sentiu de mim este tempo todo.

Sem comentários: