sábado, 1 de novembro de 2008

Idade dos porquês

A minha bruxinha já mostra a sua essencia bruxuleante e um grande poder de imobilizacão... Ao terno camponês que a acolheu na sua cabana, que a adora, a teme, mas a deixa livre para explorar a sua unicidade... que a protegerá de toda e qualquer fogueira da intolerância e incompreensão segredo o mistério primeiro das bruxas:

Se tem idade de perguntar, tem idade para saber a resposta!

Apenas os humanos ingénuos temem a frontalidade, honestidade e transparência. Há sempre uma maneira de responder sem nos sentirmos imobilizados, e acima de tudo sem ter que mentir. As bruxas topam a mentira a milhas... e odeiam-nas profundamente. Acima de tudo preferem o silêncio a serem tomadas por idiotas. Mesmo que elas ainda não tenham descoberto as respostas, em breve saberão, e quando as souberem não gostarão de terem sido enganadas.

E o terno camponês que cuida da minha bruxinha sabe, já sentiu provas que não há nada pior que o olhar crítico e o silêncio de uma bruxa desapontada. O que o safa é o único antídoto capaz de render os poderes de qualquer bruxa inúteis: o seu amor incondicional.

Relaxa doce camponês: a bruxinha te ensinará que tudo é sempre mais fácil do que aquilo que imaginas. A humanidade é que insiste em complicar sempre tudo. Se perderes um pouco da tua humanidade verás que serás uma pessoa mais solta, mais feliz, mais sorridente.

Que privilégio o teu de poderes aprender isso diariamente!

Sem comentários: