domingo, 14 de julho de 2013

Criação de identidade

O meu sobrinho (e afilhado) gosta de verniz. Gosta de verniz rosa e vistoso. Gosta também de banduletes. E não liga a ninguém quando lhe dizem que verniz é para meninas.

Eu pessoalmente não gosto de verniz. Especialmente não em crianças tão pequenas como ele, que tem apenas 2 anos. Não gosto nem em meninos, nem em meninas. Mas dentro de mim rise-me o coração que seja este exactamente o meu filho que se esteja nas tintas para o que dizem dele. Congratulo-me que a mãe e a avó lhe façam a vontade e não se coibam só porque ele não tem o sexo certo para as vontades.

Penso de mim para mim o quanto os nomes definem a pessoa... e este Dionisio logo cedo começa a demonstrar o seu amor pela beleza, especialmente a sua.

E ironia do destino, que lições ensinará ao seu avô no futuro? Exatamente este que também é seu chará e que tão alto quis sempre dizer que será conhecido pelo seu nome e mais nenhum.

E aqui está, as milhares de maneira como se tenta adivinhar um destido e formatar uma identidade.

Sem comentários: